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  • Alexandre Francischinelli

Atender bem para atender sempre.

Atualizado: 27 de Out de 2020


A fidelização de um cliente está diretamente relacionada ao atendimento de sua empresa, atenda bem para atender sempre. Invista em seus diferenciais. Seja único.


Diante da atual conjuntura econômica imposta pela pandemia do Coronavírus, consumidores e empresas criaram novos hábitos de compra e novas alternativas venda. No entanto, as diretrizes do atendimento aos clientes não mudaram. Como dizem: “É necessário atender bem, para atender sempre”. A relação empresa x consumidor torna-se mais íntima quando o empreendedor desenvolve e investe em ações para melhorar seu atendimento.


Cada detalhe conta na hora de conquistar e fidelizar o seu cliente. Separamos aqui oito dicas para otimizar o atendimento de sua empresa. Confira:


1- A primeira impressão não é a que fica. Tratar bem cada consumidor que entra em contato com sua empresa não é premissa do mundo empresarial. É educação. Cuidado com preconceitos e/ou pré-conceitos.


2- O sorriso é sempre um bom cartão de visitas para qualquer empresa. Mostre-se interessado em cada necessidade de seu cliente. Chame-o pelo nome. Pense no que você pode oferecer a mais para garantir a satisfação do consumidor.


3- Não deixe seu cliente esperando. Priorize a assistência imediata, mesmo que seja para pedir ao cliente aguardar um pouco enquanto finaliza outro atendimento. Ofereça um café. O consumidor vai entender e aguardar com mais calma.


4- Aprenda a ouvir seu cliente. Não o interrompa. Deixe que ele explique todas as suas necessidades para então explanar suas soluções e oferecer produtos. Cada cliente é único. Ele precisa se sentir especial.


5- Por favor e obrigado são palavras essenciais para o nosso dia a dia. E isso também é aplicado para o consumidor. Cordialidade é fundamental.


6- Evite expressões negativas: “Não posso”, “Não consigo”, “Não temos”, “Isso não existe, “Não fazemos”. A satisfação de um cliente está diretamente ligada com aquilo que você consegue resolver e oferecer a mais. Busque alternativas. Seja o diferencial que seu cliente procura.


7- Transparência é fundamental. Nem sempre temos boas notícias e assumir uma falha é melhor do que inventar desculpas. Não omita informações importantes para o seu cliente.


8- Mostre interesse em todas as etapas de um negócio. Desde o atendimento até o fechamento de uma compra. Pergunte se todas as solicitações foram atendidas. Pergunte se existem dúvidas. Deixe todos os contatos possíveis para que o cliente possa fazer qualquer comentário após a finalização de um atendimento. Se possível, inclua uma Pesquisa de Satisfação em seu estabelecimento.


As dicas podem ser aplicadas por qualquer empreendedor. Lembre-se de que cada cliente é único, e o diferencial de seu bom atendimento pode ser a peça-chave para conquistar não apenas um, mas vários consumidores. Invista no seu atendimento. Obtenha resultados mais positivos – e lucrativos.


Sobre o Autor: Alexandre Francischinelli

Especialista em Marketing, apaixonado por comunicação e produtos Google. Criador da FAZER DIGITAL Clique aqui para acessar o perfil completo.



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