whatsapp-logo-1.png
Buscar
  • Alexandre Francischinelli

Marketing Digital deixa de ser opção e passa ser obrigação nas empresas.

Atualizado: 27 de Out de 2020

Não importa o tamanho de sua empresa.


Todas: desde uma MEI, até uma multinacional de grande porte deve investir em Marketing Digital nos dias atuais. Em um mercado cada vez mais competitivo e segmentado, o investimento em Marketing Digital torna-se uma exigência para aqueles que buscam um incremento de vendas e/ou resultados de sua empresa. Ou seja, para quem busca maior lucratividade.


Hoje, seu cliente não fica apenas na frente da televisão e/ou lê jornais impressos todos os dias. Ou seja, as chamadas "mídias convencionais" não oferecem o mesmo custo-benefício de anos atrás. E mais: há tempos é observado a migração destas mídias para o mundo digital. Esta mudança indica uma nova oportunidade para quem quer fazer negócio: investir nos anúncios da internet.


COMO INVESTIR NA INTERNET?


É simples investir em Marketing Digital, no entanto, apenas com a estratégia certa atingimos nossos objetivos.


O Marketing Digital é o conjunto de ações para conquista de mercado e engajamento de clientes no ambiente on-line. Estas ações estão diretamente relacionadas com o perfil do seu cliente, que será impactado no momento certo para a realização de uma compra. Entre as diversas ferramentas nos quais ele pode ser impactado estão Google, redes sociais, e-mail marketing, sites e/ou blogs, entre outros.



Destacar a sua empresa com maior presença digital e com o objetivo de gerar negócios é fundamental hoje em dia. Seu publico alvo já está na internet. Sua marca, seu produto, seu serviço, SUA EMPRESA precisam estar na internet também.


SEM BARREIRAS PARA NOVOS NEGÓCIOS


Através da internet, por meio do Marketing Digital, a atuação de sua empresa se torna extremamente ampla. Não há limitação geográfica. Com planejamento consistente, uma empresa pode atender as mais diversas regiões. O mundo físico é limitado. O virtual, não. E o momento certo de crescimento é de fácil visualização, já que a mensuração de resultados de cada ação é quase imediata. Ou seja, os resultados são facilmente medidos por diversas ferramentas, o que facilita a comprovação do famoso retorno sobre o investimento (ROI).


O MARKETING DIGITAL É EFICIENTE?


Ainda existem pessoas céticas quanto à eficiência do marketing digital para o incremento de negócios, vendas e lucratividade. No entanto, quando analisamos o

contexto atual de mercado, torna-se mais visível a necessidade de adentrar neste mundo de possibilidades infinitas. Com a estratégia certa em Marketing Digital, sua empresa pode se tornar a referência de sua área de atuação. Com isso, chances de conquistar um cliente potencial só aumentam. O consumidor que pesquisa informações de seu interesse vai encontrar a sua empresa no local certo. Isto torna o Marketing Digital eficiente. Isso significa mais possibilidades de fechar negócios!


Apesar de todos os benefícios mencionados, existem empreendedores que insistem em não marcar presença on-line, infelizmente. Ou não. Isto é apenas mais uma oportunidade para a sua empresa sair na frente e se destacar.


Em resumo, investir em Marketing Digital resulta no aumento de vendas, no incremento de negócios e lucratividade, na conquista de posição de referência de mercado com reconhecimento de marca, entre outros destaques positivos. Valores aplicados ao Marketing Digital não são gastos, mas sim investimentos.


Sobre o Autor: Alexandre Francischinelli

Especialista em Marketing, apaixonado por comunicação e produtos Google. Criador da FAZER DIGITAL Clique aqui para acessar o perfil completo.

SIGA FAZER DIGITAL

FAZER DIGITAL

Uma assessoria em marketing digital que utiliza plataforma de mídia Google Ads para alavancar vendas de pequenas empresas

e profissionais autônomos no mercado.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Rua Frei Caneca, 61 Consolação, São Paulo.

©2020 Fazer Digital. Criado por Alexandre Francischinelli