- Alexandre Francischinelli
Tudo que é demais cansa, frequência de anúncios também!

Limite de frequência de anúncios pode aumentar conversões ou gerar irritação ao usuário!
Algumas agências de marketing digitais não prestam atenção à frequência de links patrocinados em campanhas de marketing digital. Isso também se aplica a empresas que gerenciam publicidade ‘online’ de forma independente. No entanto, deve-se reconhecer que o limite de frequência é extremamente importante na definição de estratégias de publicidade ‘online’.
O que é limite de frequência de anúncios?
Quando criamos uma campanha publicidade ‘online’, a agência digital ou empresa define na estratégia quantas vezes o anúncio será exibido para seu público-alvo, pode ser uma, duas ou três vezes por dia, semana ou mês, tendo em mente que o anúncio é contabilizado como impressão visível cada vez que o usuário recebe a comunicação.
Como montar uma boa estratégia de frequência.
Desenhar uma boa estratégia de Marketing Digital limitando a frequência dos anúncios requer muita atenção, tanto para novas campanhas e como para campanhas de remarketing. Um anunciante pode criar várias listas, segmentando cada uma de acordo com a interação do usuário com o site ou determinados produtos, podendo aplicar limites de frequência diferentes para cada lista. No entanto, se a mesma pessoa estiver em mais de uma lista em simultâneo, mais vezes pode receber seus anúncios. Isso não apenas diminui a probabilidade de conversões, mas também pode prejudicar a imagem de sua marca e automaticamente cansando do usuário.
E qual é o limite de frequência ideal?
Para chegar a um número certo de frequência de anúncio, temos que analisar o que está sendo anunciado, qual é o momento da competitividade e demanda para o público-alvo.
O que posso afirmar é que agências digitais ou profissionais autônomos com experiência em administrar campanhas em Google Ads com foco em resultados possuem a expertise necessária para adaptar a frequência dos anúncios às necessidades.
Lembre-se disso ao decidir quem gerenciará sua conta. Certifique-se de que sua agência digital está dando a devida atenção a esse fator. Uma boa estratégia publicidade ‘online’ não influencia apenas em impactar o público-alvo, mas sim no momento certo e na quantidade certa.
Sobre o Autor: Alexandre Francischinelli
Especialista em Marketing, apaixonado por comunicação e produtos Google. Criador da FAZER DIGITAL Clique aqui para acessar o perfil completo.